O curso gratuito voltado para produtores rurais será realizado em Mairiporã e as vagas são limitadas

Em 11 de dezembro, produtores rurais de Mairiporã terão a oportunidade de participar de capacitação gratuita em Agroecologia – produção sustentável no Sistema Cantareira A ação integra o projeto Semeando Água, uma iniciativa do IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas, com patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental e Governo Federal. A capacitação será realizada das 09:00 às 17:00, na Rua Papoula, 75 – Jardim Maria Antonina (próximo aos Cinco Lagos) Mairiporã/SP.

Para participar os interessados devem realizar a inscrição pelo WhatsApp do projeto (11) 97297-3516 ou pelo e-mail semeandoagua-com@ipe.org.br. Na mensagem é preciso incluir o nome completo e pontuar os cultivos que já são realizados na propriedade. Se optar pelo envio por e-mail, o interessado precisa acrescentar o número de telefone, de preferência celular/WhatApp, na mensagem. Como as vagas são limitadas, os inscritos vão receber mensagens confirmando a participação.

Como palestrantes estão confirmados: Alexandre Uezu, coordenador do projeto Semeando Água, Andrea Pupo, coordenadora de educação ambiental do projeto e Karin Hanzi, especialista em agricultura sintrópica. A programação oficial será divulgada em breve no site do projeto Semeando Água.

Durante a capacitação serão abordados os principais desafios e oportunidades da região, além do panorama do Sistema Cantareira, como destaca Andrea Pupo, coordenadora de educação ambiental do projeto Semeando Água. “Durante as apresentações vamos esclarecer as principais dúvidas dos produtores rurais e mostrar as oportunidades que podem ser aproveitadas, tendo em vista aumentar a renda, diversificar a produção e como consequência proteger os recursos naturais”.

Serviço:
Agroecologia – Produção sustentável no Sistema Cantareira
(gratuito/vagas limitadas)
11 de dezembro: 09:00 às 17:00
Rua Papoula, 75 – Jardim Maria Antonina (próximo aos Cinco Lagos) Mairiporã/SP.
Interessados precisam efetuar a inscrição pelo WhatsApp do projeto (11) 97297-3516 ou pelo e-mail semeandoagua-com@ipe.org.br e aguardar a mensagem confirmando a participação.
Envie seu nome completo e mencione os cultivos realizados na propriedade. Inclua seu número de telefone se optar pelo envio da mensagem por e-mail.

Créditos das fotos:
Roda de Conversa e Agroecologia: Paula Lopes (Popó) – Epicentro Dalva
Sistema Cantareira: Comunicação do projeto Semeando Água