Publicações

As publicações do Projeto Semeando Água são produzidas com base em pesquisa e trabalho de campo e têm como objetivo apoiar as capacitações e as assistências técnicas voltadas aos produtores rurais e educadores.

Para a população beneficiada pelo Sistema Cantareira os materiais trazem um panorama com os desafios e as oportunidades para melhorar o uso do solo e como essa mudança é estratégica para o desenvolvimento da região.

Experiências práticas que estimulam o aprendizado de crianças e jovens também estão reunidas nesta página com direito a passo-a-passo e aprendizados.

Revistinha

Revistinha

Conheça com a Joana a importância da conservação da natureza para manter nosso bem mais precioso: a água.

Trilha de Aprendizagem: Nós e as florestas

Trilha de Aprendizagem: Nós e as florestas

Explore os sentidos e apresente a polinização às crianças com atividades que estimulam a percepção do ambiente ao redor. Para educação infantil (4 e 5 anos) e anos iniciais do ensino fundamental (1º, 2º e 3º ano).

Polinização

Polinização

Entender a importância da polinização como um serviço da natureza que nos proporciona diversos benefícios.

Alimentação sustentável

Alimentação sustentável

A alimentação sustentável considera aspectos nutricionais, culturais, econômicos e ambientais de todos os processos, desde a produção, a chegada do alimento no prato do consumidor até o descarte final dos restos desses alimentos e das embalagens.

Plantas Medicinais

Plantas Medicinais

Grande parte dos remédios são feitos a partir de plantas e outros seres vivos da natureza. Isso acontece porque eles contêm os “princípios ativos”, que são substâncias com propriedades curativas.

Sistemas Agroflorestais

Sistemas Agroflorestais

As hortas são uma forma de produzir nosso próprio alimento enquanto entendemos mais sobre a dinâmica do meio ambiente e das produções sustentáveis.