Confira os depoimentos de quem participa das capacitações e das assistências técnicas do Projeto Semeando Água

Curso sobre Produção Sustentável no Sistema Cantareira, em Piracaia (SP)
Crédito: Tiago Bacarin/ Estúdio Garagem

Olinda Maria da Silva Santos, de Camanducaia (MG), abriu as portas do sítio para a realização do curso Produção Sustentável no Sistema Cantareira e conta sobre a implementação do sistema agroflorestal em sua propriedade durante atividade prática.

Jefferson Manoel Braga, de Mairiporã (SP), participou da capacitação ao lado do avô, o Sr. Acidino Manoel, e compartilha a experiência de poder conciliar produtividade e uma relação de respeito com o meio ambiente.

Tacyra Gomes, de Itapeva (MG), conta as expectativas com o curso do Projeto Semeando Água e faz um balanço do que colocará em prática, rompendo os limites da propriedade.

Dario Fontes, de Bragança Paulista (SP), buscava mais informações sobre Sistema Silvipastoril, Piqueteamento e Agrofloresta. Acompanhe o depoimento logo após a assistência técnica.

Tania Ribeiro Soares, de Nazaré Paulista (SP), conta sobre a escolha de ser produtora rural e da importância de cuidar do solo e da água para cumprir seu papel de ajudar o meio ambiente.

Isaias Miguel da Silva, de Itapeva (MG), participou dos cursos de capacitação do Projeto Semeando Água e revela aqui o que aprendeu para fazer a transição da produção tradicional para a orgânica.