Na última semana de setembro (no dia 23), o Projeto Semeando Água participou do XIII Encontro Sociedade Brasileira de Economia Ecológica, uma realização do Instituto de Economia da Unicamp, em Campinas.

Andrea Pupo, coordenadora de educação ambiental do Projeto Semeando Água, escolheu levar para o evento o Sustentabilidade em Jogo, uma ferramenta de educação ambiental onde os participantes têm a oportunidade de refletir sobre os principais conceitos relacionados à sustentabilidade e planejar ações – muitas vezes em conjunto – considerando contextos socioambientais na era do Antropoceno.

Dessa forma, os participantes mais do jogam, eles têm a chance de compartilhar conhecimentos e experiências que instigam à importância das ações. Temas como efeito estufa, padrões de consumo, comunidades locais, lixo foram alguns dos temas tratados pelos participantes durante o jogo.

O Projeto Semeando Água é uma realização do IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas, com patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental e Governo Federal.