Em março, a equipe de Educação Ambiental apresentou o projeto “Semeando Água” para professores de escolas públicas, durante as reuniões de planejamento de aulas.

As escolas – Coronel João Ernesto Figueiredo (Joanópolis), Vicente Camargo Fonseca (Joanópolis), João Moraes Góes (Piracaia) e Professora Augusta do Amaral Peçanha (Piracaia) cederam o espaço para o IPÊ apresentar para os professores o projeto “Semeando Água”, que é patrocinado pela Petrobras. Durante as reuniões a educadora ambiental, Andréa Pupo, explicou os principais objetivos do projeto na região e mostrou as primeiras ações realizadas nas cidades, como por exemplo, a parceria com o proprietário rural José Bragion, em Joanópolis, que converteu o seu pasto convencional para o sistema rotacionado. “É importante participarmos e apresentarmos os projetos nessas reuniões de planejamento, já que esse é o momento em que os professores estão pensando em suas ações para o ano. Assim, podemos contribuir para a inserção da temática Meio Ambiente e Educação Ambiental em seus planos de aulas e disciplinas”, explica Andrea.

O próximo passo é agendar as primeiras palestras com os alunos das escolas de Piracaia e Joanópolis. Paralelamente as ações de educação ambiental, os pesquisadores do “Semeando Água” vem estabelecendo novas parcerias com proprietários rurais.