O Projeto Semeando Água traz uma nova maneira de informar as pessoas sobre os benefícios da conservação dos recursos naturais na região do Sistema Cantareira, dentre eles o aumento da segurança hídrica. A campanha leva o tema para os grupos de WhatsApp e redes sociais espalhando mensagens sobre O Caminho da Água, A Produção do Cantareira, O Impacto da Escassez e Como Semear Água. Para isso, conta com pessoas “infiltradas” na missão, que divulgam em suas redes de contatos todas essas informações para conscientizar seus grupos de influência.

“Com a campanha buscamos levar informações sobre a conexão entre floresta, água e produção de alimentos para um maior número de pessoas, em especial aquelas que vivem na região beneficiária do Sistema Cantareira e para isso optamos por uma abordagem mais leve, mas repleta de conteúdo”, destaca Alexandre Uezu, coordenador do Projeto Semeando Água. 

É UM DELES? SEJA UM INFILTRADO AGORA!
Envie e-mail para comunicacao@ipe.org.br com o assunto “Infiltrado IPÊ”.  E, caso tenha recebido os vídeos, poste em sua rede social usando a hashtag #InfiltradosIPË